Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo

Menu

Portaria Inmetro

A Portaria Inmetro nº 187, de 21 de maio de 2010 estabelece as condições a que devem ser comercializados os blocos de concreto para alvenaria, bem como a verificação da conformidade metrológica dos mesmos. O regulamento técnico e a íntegra estão disponíveis para associados.

A Portaria Inmetro nº 187

O Sinaprocim/Sinprocim em conjunto com o Inmetro são os responsáveis pela elaboração do Regulamento. Este trabalho vem sendo realizado desde 2004, inclusive com a visitação de diversas unidades fabris, de diversos portes, de blocos de concreto para identificar as diferentes necessidades na marcação do material, obtendo assim uma solução viável para as verificações de marcação e conformidade dimensional dos blocos de concreto disponibilizados aos consumidores finais.

Nosso departamento técnico está disponível para qualquer esclarecimento ou dúvida

Sugestões e criticas referentes ao Regulamento poderão ser feitas num prazo de 60 dias. As sugestões deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço, com cópia para nossa entidade:

Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Inmetro Diretoria de Metrologia Legal do Inmetro- Dimel Divisão de Mercadorias Pré-Medidos – Dimep Av. Nossa Senhora das Graças, 50 – Vila Operária – CEP 25250-020 – Xerém/Duque de Caxias- RJ E-mail: dimep@inmetro.gov.br; tecnologia@sinaprocim.org.br