Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo

Menu

Informativo Online -

08.02.19 | Ed. 460 | CONSTRUÇÃO CIVIL PODE SER BENEFICIADA COM INVESTIMENTO NOS SETORES AEROPORTUÁRIO E FERROVIÁRIO


Debate aconteceu durante plenária do Consic, na Fiesp. Um dos efeitos positivos é a geração de emprego na construção.

 

Aconteceu ontem na sede da Fiesp a segunda reunião do Consic de 2019. José Carlos de Oliveira Lima, presidente do Consic, vice-presidente da FIESP e presidente dos conselhos deliberativos do Sinaprocim/Sinprocim não pode comparecer e nomeou então seu substituto Manuel Carlos de Lima Rossito para conduzir esta reunião.

O aumento da capacidade aeroportuária e o investimento no setor ferroviário foram os principais temas debatidos durante a reunião.

Foram discutidos sobre como a construção civil pode ser beneficiada com investimentos nos setores aeroportuário e ferroviário. A partir desta discussão, foram analisados diversos pontos e um dos efeitos positivos será a geração de novos empregos.

Para acomodar o crescimento esperado para os próximos anos, precisamos de mais aeroportos, mais pistas, mais pátios e também de novos sistemas de acesso e egresso aos aeroportos”, destacou Adalberto Febeliano, vice-presidente comercial e de marketing da Modern Logistics e diretor da Divisão de Logística e Transportes da Deinfra da Fiesp.

A cidade de São Paulo já enfrenta algumas dificuldades de capacidade de tráfego aéreo, situação que tende a piorar ao longo do tempo. “É importante que haja melhoramento ao acesso ao aeroporto de Guarulhos e Viracopos. Além disso, é preciso começar a pensar na construção de mais um aeroporto aqui na região metropolitana”, disse.

Então é muito mais importante que a gente já começasse a pensar uma rede de transporte ferroviário de alta velocidade, ligando essas principais cidades.

A geração de empregos no setor da construção civil será a principal vitória a ser conquistada com os investimentos no setor da construção e também no ferroviário. “São esperados R$ 25 bilhões de investimentos para os próximos cinco anos no setor ferroviário.  A indústria ferroviária também será beneficiada para que possa fazer o transporte de material rodante nessas ferrovias”, disse Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer).

Fonte: Agência Indusnet Fiesp

 


|

11.02.19

ID: 021119

SINAPROCIM / SINPROCIM
(11) 3149.4040 FAX: (11) 3149.4049 Av. Paulista, 1313 10º andar - Cj. 1070 01311-923 - São Paulo/SP
Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail online@sinaprocim.com.br ao seu catálogo de endereços. O Sinaprocim/Sinprocim respeita a sua privacidade e& é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, Cancele sua inscrição aqui.