Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo

Menu

Informativo Online -

12.04.19 | Ed. 479 | MINISTRO DA INFRAESTRUTURA ENFATIZA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA ATRAIR INTERESSE DO CAPITAL ESTRANGEIRO


Tarcísio Gomes de Freitas participou da reuniao conjunta do Consic com o Coinfra para discutir conquistas, planos e metas do novo governo

 

Nesta quarta-feira (10/4), José Carlos de Oliveira Lima presidente dos conselhos deliberativos do Sinaprocim/Sinprocim, presidente do Consic e vice-presidente da FIESP liderou a participação do Consic na presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e do presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf e os Conselhos Superiores de Infraestrutura (Coinfra) e da Indústria da Construção (Consic) da entidade para discutir o plano e as ações sobre a modelagem das concessões rodoviárias, unificação das agências reguladoras, concessões de aeroportos e participação de empresas de menor porte em processos licitatórios foram alguns dos inúmeros assuntos tratados.

Alinhado com o ministro e as propostas do governo atual, José Carlos de Oliveira Lima ressaltou a importância do apoio do governo em busca de melhorias para a cadeia da construção e solicitou ao ministro que também insira na pauta federal, a questão da mobilidade urbana em impulsão com o ministério do desenvolvimento regional. Em complemento ao comentário de JCOL, Roberto Petrini, Diretor Executivo do Sinaprocim/Sinprocim, questionou se há um planejamento e investimentos em um novo aeroporto regional.

“Com as atuações excelentes do novo governo, estamos aguardando para discutir sobre os nossos assuntos técnicos pois o governo sempre participou e nos apoiou nos congressos do ConstruBusiness” disse José Carlos.

O Ministro responsável pela pasta de Infraestrutura fez um balanço positivo dos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro e ressaltou a importância do atual presidente ter escolhido uma equipe técnica para compor o órgão. “Cumprimos nossa meta de fazer 23 leilões de concessão nos 100 primeiros dias, e isso é um reflexo de quanto é importante manter o que estava sendo pensado e estruturado pelo antigo governo”, disse o ministro. “Visão de Estado é fundamental e não podemos perder essa impulsão, principalmente em um país projetado por não fazer”, acrescentou.

O ministro usou grande parte de sua exposição para destacar os objetivos alcançados nos primeiros quatro meses da nova gestão e as metas que deverão ser alcançadas até 2022.

 

Fonte: Agência Indusnet Fiesp

 


|

12.04.19

ID: 041219

SINAPROCIM / SINPROCIM
(11) 3149.4040 FAX: (11) 3149.4049 Av. Paulista, 1313 10º andar - Cj. 1070 01311-923 - São Paulo/SP
Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail online@sinaprocim.com.br ao seu catálogo de endereços. O Sinaprocim/Sinprocim respeita a sua privacidade e& é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, Cancele sua inscrição aqui.