Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

Informativo Online -

15.04.20 | Ed. 587 | COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE

TERMO ADITIVO – CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – CATEGORIA ECONÔMICA DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE CIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nos termos da Medida Provisória 936 e de modo a proporcionar às Indústrias de Produtos de Cimento opções de contingenciamento, afastamento, redução salarial e eventual suspensão do contrato de trabalho, o SINPROCIM firmou termo aditivo da norma coletiva com as seguintes entidades:

• SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE FABRICAÇÃO DE PEÇAS E PRÉ FABRICADAS EM CONCRETO DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDPRESP;
  • FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO FETICOM-SP e seus sindicatos filiados nos municípios de: ARAÇATUBA; ARARAQUARA; BARRA BONITA; BARRETOS; CAPIVARI; FRANCA; ITAPEVA; ITAPEVI; ITATIBA; ITU; JACAREÍ; JAÚ; LIMEIRA; MARÍLIA; MIRASSOL E VOTUPORANGA; MOGI GUAÇU; OURINHOS; PIRACICABA. PRESIDENTE PRUDENTE; RIBEIRÃO PRETO; SANTO ANDRÉ, MAUÁ, SANTOS, RIBEIRÃO PIRES E RIO GRANDE DA SERRA; SÃO CARLOS; SÃO JOSÉ DO RIO PRETO; SOROCABA E REGIÃO; TAUBATÉ; SÃO JOSÉ DOS CAMPOS; ARARAS e REGIÕES.
  • SINDICATO DOS TRABALHADORES E EMPREGADOS EM CONCRETEIRAS E EMPRESAS DE BOMBEAMENTO E LOCAÇÃO DE BOMBAS NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDECONBESP
  • SINDICATO DOS CONDUTORES EM TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE CARGAS PRÓPRIAS DE SÃO PAULO – SIND. MOTORISTAS CARGAS PRÓPRIAS.

Dentro os pontos negociados, estão:

• JORNADA DE TRABALHO – DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS PRORROGAÇÃO/REDUÇÃO (25, 50 ou 70%) OU SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
  • COMPENSAÇÃO DE JORNADA
  • BANCO DE HORAS
  • FÉRIAS E LICENÇAS – OUTRAS DISPOSIÇÕES SOBRE FÉRIAS E LICENÇAS
  • DO TELETRABALHO
  • TRABALHADORES ACIMA DE 60 ANOS

Ressaltamos que ficou assegurado no termo aditivo que não haverá necessidade das indústrias negociarem diretamente com o sindicato local.

Em que pese a data base assegurada para 1º março, relatamos que foi negociado a suspensão das tratativas ECONOMICAS E SOCIAIS por 90 dias (dias), assim, não há qualquer obrigatoriedade às indústrias de produtos de cimento em realizarem reajustes salariais nesse momento de crise.

Para receber a íntegra do termo aditivo, favor enviar nome, CNPJ e telefone da indústria consulente no e-mail: juridico@sinaprocim.org.br

15.04.20

ID: 041520

SINAPROCIM / SINPROCIM
(11) 3149.4040 FAX: (11) 3149.4049 Av. Paulista, 1313 10º andar - Cj. 1070 01311-923 - São Paulo/SP
Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail online@sinaprocim.com.br ao seu catálogo de endereços. O Sinaprocim/Sinprocim respeita a sua privacidade e& é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, Cancele sua inscrição aqui.