Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo

Menu

Informativo Online -

www.sinaprocim.org.br quinta-feira, 20 de agosto de 2020
ConstruBusiness NEWS

 

ALFREDO EDUARDO, SECRETÁRIO NACIONAL DE HABITAÇÃO, PARTICIPA DO CONSIC


“Para suprir o déficit de habitação, Poder Público e iniciativa privada precisam construir e trabalhar juntos.”

Na manhã de ontem, dia 19/08, aconteceu, via Internet, a reunião do conselho superior da Indústria da construção – Consic. Conduzido por José Carlos de Oliveira Lima, presidente do Consic, vice-presidente da Fiesp e presidente dos conselhos deliberativos do Sinaprocim/Sinprocim, o encontro contou com a presença do secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

Oliveira Lima, iniciou dando as boas-vindas e agradeceu a todos pela participação. Na sequência, passou a palavra ao Secretário Nacional de Habitação do Ministério de Desenvolvimento que compartilhou quais são as ações futuras da secretaria de habitação de interesse do Brasil e da Indústria da Construção.

 

 

Citou ainda que baseados em dados demográficos, perceberam que, em média, seria necessário a construção de 1 milhão e 300 mil moradias/ano para atender as necessidades das novas famílias (abrangendo todo o mercado e a cadeia da construção).

Segundo Alfredo, o projeto do governo é aumentar a capacidade de habitação e abrir o programa para mais famílias, com redução dos juros, melhoria e garantia junto ao FGTS, trabalho com a iniciativa privada (fazer a gestão para ter um grande fundo garantidor para oferecer linha de crédito pulverizado pelo país).

Destacou ainda que o novo programa que será lançado em breve abordará 4 pilares como:

  • Ampliar o estoque de moradia para atender as necessidades habitacionais;
  • Promover a melhoria nos estoques de moradias já existentes (reparar as inadequações habitacionais);
  • Promover o desenvolvimento e adicionar a capacitação dos agentes públicos e privados;
  • Estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica.

 

 

 

Oliveira Lima finalizou ressaltando que todos os pontos abordados eram exatamente os que os conselheiros gostariam de ouvir, pois são assuntos que estão sempre em pauta e já foram discutidos anteriormente.
“Esse novo programa é certeza de sucesso e isso nos traz ânimo para a retomada do setor e da cadeia produtiva, que precisa crescer de forma sustentável.”

 

Reforçamos que o Sinaprocim/Sinprocim estão em regime de trabalho remoto e quaisquer informações devem ser feitas pelos contatos:

E-mail: secretaria@sinaprocim.org.br
Telefone
ConstruBusiness NEWS

Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail online@sinaprocim.com.br ao seu catálogo de endereços. O Sinaprocim/Sinprocim respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, envie um e-mail para online@sinaprocim.com.br.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.