Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO
DATA BASE MARÇO DE 2018

Dia 1° de Março foi realizada a 1ª Assembleia Geral Extraordinária com as indústrias de produtos de cimento.

O foco da assembleia foi de avaliar e debater as diversas pautas das entidades profissionais, para início da negociação coletiva de trabalho, cuja data base se dá esse mês.

Além da discussão econômica do reajuste salarial no encontro, foi proposto uma pauta patronal, tendo em vista a necessidade da aplicação da reforma trabalhista na convenção coletiva de trabalho já para 2018, entre os pontos discutidos, destacamos:

– inclusão da jornada no regime de turno fixo 12×36;

– prorrogação da jornada de trabalho em atividades insalubres;

– fracionamento de férias; possibilidade de redução de intervalo intrajornada desconsiderando horas extraordinárias; inclusão da quitação anual das verbas trabalhistas;

– desconsideração da indenização por demissão que antecede a data base.

Para o advogado e Assessor Jurídico do SINAPROCIM/SINPROCIM, Diego Almeida “nossa Assembleia é o fórum para debate e aprovação, entretanto, fizemos inúmeras reuniões com associados no Estado de São Paulo, visando propagar os novos dispositivos da lei trabalhista e entender as necessidades empresariais e essa troca enriqueceu ainda mais nossas propostas”.

Já o Presidente Executivo das entidades, Roberto Petrini, exaltou que “a reforma trabalhista tem como princípio básico que o negociado sobrepõe ao legislado, logo, a negociação coletiva com todos esses sindicatos profissionais se torna vital para atender os interesses das industrias associadas e fortalecer o setor nas relações trabalhistas”.

“Representar e defender as indústrias, conciliando a realidade econômica empresarial com as pretensões salariais e sociais dos trabalhadores, é nossa missão”, complementou Petrini.

Para sugestões ou propostas patronais no âmbito da convenção coletiva de trabalho, clique aqui.

Nosso departamento jurídico está à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 3149-4040 ou email juridico@sinaprocim.org.br

04.03.18

ID: 030418

SINAPROCIM / SINPROCIM
(11) 3149.4040 FAX: (11) 3149.4049 Av. Paulista, 1313 10º andar - Cj. 1070 01311-923 - São Paulo/SP
Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail online@sinaprocim.com.br ao seu catálogo de endereços. O Sinaprocim/Sinprocim respeita a sua privacidade e& é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, Cancele sua inscrição aqui.