Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo

Menu

Informativo Online -

José Carlos de Oliveira Lima, Michel Temer e Carlos Auricchio na residência do presidente


José Carlos de Oliveira Lima, vice presidente da Fiesp, presidente do CONSIC e do SINAPROCIM/SINPROCIM, participou nessa quarta-feira (8/06) de um encontro com o presidente Michel Temer e mais de 200 líderes de diversos setores do país.

Na ocasião foi abordado com o presidente e com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, as propostas desenvolvidas pelo Construbusiness visando ativar a cadeia da construção principalmente nas áreas de habitação e infraestrutura

Segundo Oliveira Lima “esse encontro do empresariado é um exemplo de união para o Brasil”.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, por sua vez listou cinco pontos que devem ser resolvidos em curto prazo para permitir a retomada da confiança: Não aumento de impostos, a redução dos juros, o destravamento do crédito, o desengessamento dos investimentos em infraestrutura e o estímulo à exportação.

Disse ainda que existem diversos outros pontos importantes a atacar no Brasil, porém essas cinco medidas são emergenciais. ‘’Com investimento, com o consumo, a roda da economia anda’’, afirmou Skaf.

Para Michel Temer a presença dos empresários mostra o interesse comum do governo e da iniciativa privada de que o País cresça. “Não se trata apenas de pretender que a sua empresa cresça, mas é a convicção mais absoluta de que se os senhores crescerem o Brasil vai crescer. E é esse o trabalho que os senhores vão fazer. Estamos precisando do apoio dos setores que aqui estão. Vejo que há confiança e esperança”.


|

09.06.16

ID: 060916

SINAPROCIM / SINPROCIM
(11) 3149.4040 FAX: (11) 3149.4049 Av. Paulista, 1313 10º andar - Cj. 1070 01311-923 - São Paulo/SP
Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail online@sinaprocim.com.br ao seu catálogo de endereços. O Sinaprocim/Sinprocim respeita a sua privacidade e& é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, Cancele sua inscrição aqui.