Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo

Menu

Informativo Online -

José Carlos de Oliveira Lima recebe homenagem especial da Fundação Vanzolini


José Carlos de Oliveira Lima recebe homenagem especial da Fundação Vanzolini por sua atuação em prol da construção sustentável

Placa de reconhecimento foi entregue ao engenheiro durante a Conferência Aqua, evento paralelo à Expo Arquitetura Sustentável, em São Paulo.

Oliveira Lima, Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) e Presidente dos Conselhos do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim) e do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinprocim), recebeu homenagem por sua contribuição para o desenvolvimento da construção sustentável no Brasil.

A homenagem foi prestada pela Fundação Vanzolini, principal instituição de certificação da construção civil sustentável no Brasil, durante a Conferência Aqua na Expo Arquitetura Sustentável, realizada no último dia 11 de novembro, em São Paulo.

imagem1

Segundo o Vice-Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira, a homenagem é inédita e a escolha levou em consideração os atributos e a história profissional do Doutor José Carlos em prol da sustentabilidade. “Existem inúmeros profissionais que mereceriam este reconhecimento, mas um critério que nós adotamos foi o tempo de dedicação à carreira, assim como a abrangência do trabalho e a possibilidade de influenciar outras pessoas para que trabalhem e coloquem em funcionamento o conceito de sustentabilidade”.

imagem2

Ele completou dizendo que “José Carlos foi escolhido por ser uma referência quando se fala em sustentabilidade. Sempre trabalhou para a evolução do setor, primeiro por meio de programas de qualidade e normatização dos produtos de cimento e critérios adotados como o uso eficiente de recursos, economia de materiais e canteiro de obra limpo, temas que integram o programa de sustentabilidade do modelo Aqua. Ele tem uma visão muito ampla de internacionalização, criou a Missão Empresarial FIESP BATIMAT, assim como colaborou na criação do convênio com a Universidade de Sorbonne, em Paris e, também é idealizador do Congresso Brasileiro da Construção – CONSTRUBUSINESS”.

Além disso, é um porta-voz importante junto aos integrantes da cadeia da construção no Brasil, uma liderança que contagia, no bom sentido, seus pares sobre a questão da sustentabilidade”, relata o Vice-Presidente da Fundação.

imagem3

Ao agradecer à homenagem, Oliveira Lima disse estar bastante feliz pelo reconhecimento e lembrou sua motivação como profissional. “Não luto para isso (ser reconhecido). Luto para ter um Brasil melhor para mim, para minha família, para meus filhos, meus amigos, para todos nós. E esta homenagem é uma planta que me ajudaram a plantar e que hoje está dando frutos”.

E acrescentou: “Eu agradeço de todo coração esta grande homenagem, principalmente pelas palavras, mas uma andorinha só não faz verão! A gente consegue fazer o que está sendo feito porque nós sonhamos e temos companheiros que sonham conosco e conseguem transformar esse sonho em realidade”.

CLIQUE AQUI e leia na íntegra.


|

12.11.15

ID: 111215

SINAPROCIM / SINPROCIM
(11) 3149.4040 FAX: (11) 3149.4049 Av. Paulista, 1313 10º andar - Cj. 1070 01311-923 - São Paulo/SP
Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail online@sinaprocim.com.br ao seu catálogo de endereços. O Sinaprocim/Sinprocim respeita a sua privacidade e& é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, Cancele sua inscrição aqui.